What's new
  • Happy Birthday ICMag! Been 20 years since Gypsy Nirvana created the forum! We are celebrating with a 4/20 Giveaway and by launching a new Patreon tier called "420club". You can read more here.
  • Important notice: ICMag's T.O.U. has been updated. Please review it here. For your convenience, it is also available in the main forum menu, under 'Quick Links"!

250w scrog

Algarve PotHead

New member
:tiphat:

Boas pessoal,

Venho aqui para partilhar o meu cultivo. Pequenito, é verdade, mas é só para ir fumandos uns canhões depois do trabalho para relaxar.

É o meu 3º cultivo, sendo que fiz um com autos e outro com feminizadas. Tendo em conta o meu setup os resultados não têm sido maus de todo, tiro mais ou menos 25 gms por auto e 35 grms por feminizada.

Tem sido um processo de aprendizagem e tenho experimentado um pouco de tudo ao nível de técnicas (LST/suppercropping/poda apical, etc), desta vez experimentei o scrog.

Vamos ao que interessa:

Armário: 80x80x200
Luz: 250hps com cooltube
Extractor Prima Klima 2 velocidades (230 e 390m3/h)
Terra Canna professional
Rede de scrog caseira
Root stimulator da Hy-Pro
Fertilizante base:Terra hy-pro
Calmax (cálcio, magnésio e ferro) da Grotek
Big bud da advanced
1 x Jack Herer - Greenhouse
1 x Strawberry cough - Dutch passion
1 x Sour diesel - DNA genetics

A Sour Diesel não germinou, lá se foi a ideia de dar apenas 3 semanas de vega. A Jack Herer só descobri que era a da greenhouse e não da Sensi quando comecei a olhar para a planta e percebi que não tinha nada de Sativa, ao contrário da outra. Fui ver e descobri que (erro meu ou da Kaya não sei) a planta que tinha era da greenhouse, ou seja o meu scrog é com 2 plantas completamente diferentes.. enfim, já está já não a vou arrancar né.. , apenas reajustei a disposição delas porque uma vai crescer muito mais que outra. Até agora ainda só levou óleo de neem, calmax e rootstimulator.

3/11 - germinação
19/11 - aplicação neem e poda
21/11 - liguei hps / aplicação de neem
23/11 - transplante de 1L para 11L
24/11 - inicio de rega com calmax e poda
28/11 - poda e Instalação rede
4/12 - 12/12 e aplicação de neem
13/12 - inicio da floração

Agora tem até dia 22 para crescer pelo screen, a partir daí ficam a crescer para cima, espero que preencha a rede toda até lá e que na vertical suba apenas uns 15/20cm. Os tabuleiros debaixo dos vasos é para poder aspirar o run off das regas (gosto sempre de ter run off 20 a 30%) e do Flush, para não ficar com águas paradas perto das meninas.

wmtvu8nhj


Aceito sugestões e dicas!!
 

Algarve PotHead

New member
Meti uma imagem mas não aparece, tal como tam,bém não consigo editar o port anterior para tentar resolver a situação. Ainda tenho de navegar por ai para ver se aprendo como funcionam as ferramentas deo forum.. sorry!
 

Algarve PotHead

New member
Boas pessoal,

Dia 11 desde a mudança para 12/12.

1ml/l hy-pro terra (2-5-5)
1ml/l Big Bud
1ml/l Calmax (rega sim rega não)

Como esperado as plantas comportam-se de forma totalmente diferente, se por uma lado me parece que vou preencher na boa a rede no lado da strawberry cough, no lado da outra vai ficar espaço vazio quase de certeza, até porque elas devem esticar só mais uns 10 ou 11 dias.

IMG_20151215_153006.jpg


IMG_20151215_153022.jpg


IMG_20151215_153035.jpg


IMG_20151215_153046.jpg


Uma dúvida, parece-me claro que remover folhas compensa, neste caso da ultima foto faz sentido estar a tirar aquelas folhas que ficam penduradas debaixo da rede sem apanhar luz nenhuma? e os rebentos que vejo que vão ficar pequenos e mal vão chegar à rede qual a melhor altura para fazer isso, 4ª semana de flora?

Peace!
 

Latest posts

Latest posts

Top